vem, e segue-me 2021

*Ler este post em: Português | Espanhol*

Oi, meus amigos lusófonos! Vou a compartilhar esse recurso de estudar Doutrina e Convênios em 2021. Usamos o manual "vem, e segue-me" de muitas maneiras diferentes. O pacote aqui é um recurso para um fichário de estudos individual.

A pasta precisa de uma capa e eu a tenho. É muito bonito e ter o Templo de Kirtland, um ícone da história e restauração da igreja. Eu acho que as flores também são fofas. 🌷

Neste ano, tenho muitos suplementos, como um marcador de páginas com uma frase para motivá-lo do profeta em seu estudo de D e C. 👩🏻‍🎨Há também um espinho e divisórias.

😎 Aqui está uma maneira de planejar o estudo semanal - com impressões diárias, quanto ler, um resumo, etc.📋

Você talvez também gostariaOutros recursos no meu blog em português

Eu também criei um recurso de estudo. No meio da página, há espaço para informações básicas. O espaço com hexágonos a para usar - Há quatro seções na página.

Na seção “Idéias para o estudo pessoal das escrituras” do manual, há (geralmente) quatro pontos para reflexão e pesquisa.

Por exemplo, no manual 2020, a respeito de 1 Néfi 11 👇:

Deus enviou Jesus Cristo como expressão de Seu amor. Para ajudar Néfi a entender o significado da árvore que seu pai tinha visto, um anjo lhe mostrou “o Filho do Pai Eterno” (1 Néfi 11:21). Isso levou Néfi a concluir que a árvore representava o amor de Deus. Mas a visão ainda não acabou aí. Ao ler e ponderar 1 Néfi 11, o que você encontrou que o ajuda a entender por que Jesus Cristo é a expressão máxima do amor de Deus? Para saber mais sobre outros símbolos do sonho de Leí, ver 1 Néfi 11:35–36; 12:16–18 e 15:21–30. Ver também João 3:16.”

- Vem, e segue-me de uso pessoal e familiar, o Livro de Mórmon 2020

Há perguntas, referências e idéias para passagens nesses parágrafos (novamente, geralmente há quatro). Em cada hexágono, você pode escrevê-las e incluir suas idéias e impressões. 🤓 Eu fiz um guia de fotos se vocês ainda están confuso.

Esta página de anotações de domingo é uma boa adição ao seu fichário. Registre impressões durante a igreja, enquanto é capaz de citar outras anotações da semana. 📝

Finalmente, é o tempo de leitura. Coloque a agenda onde estiver visível e ela pode ser um lembrete para estudar durante a semana!

Mas, bastante alarde. Encontre o pacote aqui.

A fim de encontrar todos os recursos em espanhol facilmente, tenho um Board no Pinterest com todos os recursos de outras línguas como esta.

Beijos e abraços!

2 comments:

  1. yay! thank you so much for doing this amazing resource in portuguese. It's actually
    very difficult to find good resourses in portuguese. I'm so grateful!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aw! Thx for commenting! 😊 Yes, isso é, né? I live in an area in the US with muitos brasileiros, assim que tinha irmas brasileira em nossa ala. Enquanto tentava encontrar recursos para elas, me parecia q english resources were very easy to find, spanish ones were harder to find, and portuguese ones were near impossible even though its the 3rd most spoken language in nossa igreja mundial! assim q criou o meus próprios e encontrei q vcs são tão legais. Portuguese is bem underrated, aprendo varios idiomas e ainda me parece o idioma celestial. 😉 If you would like to be a part of myprintspirationportuguês you can shoot me an email @ cmprintspiration@gmail.com. I'm always looking for people to help check my translations and have that authentic perspective q me falta! Anyways, eu sinto pelo mesclo portinglês, prazer a conhecer vc! 💕

      Delete